Mais Mentiras de Aécio

17/10/2014 07:13

O candidato tucano aécio Neves insiste em falar que o Brasil parou de crescer e não tem credibilidade externa.

Deixando de lado perguntas não respondidas pelo tucano sobre: falta de investimenntos na saúde em Minas, aeroportos em Montezuma e Cláudio, nepotismo, "trensalão tucano", perseguição e censura aos seus desafetos políticos, gastos com publicidade em Minas, desemprego e outras; vejamos que o próprio Pedro Malan contradiz mais uma mentira de Aécio.

Recife, Quinta-Feira, 5 de Março de 1998
           
            

Malan: juros contribuíram

BRASíLIA - O ministro da Fazenda, Pedro Malan, reconhece que o aumento da taxa de desemprego, que atingiu 7,25% em janeiro, tem relação com as altas taxas de juros. "É verdade", disse Malan a um grupo de jornalistas durante almoço no Ministério da Fazenda, ao ser questionado se ele concordava que o aumento do desemprego também estava relacionado à elevação das taxas de juros. O ministro afirmou, porém, que em janeiro o desemprego é "sazonalmente" mais elevado. As empresas -principalmente o comércio- contratam funcionários em dezembro diante do aumento de vendas de final de ano e demitem em janeiro.

Malan fez questão ainda de lembrar que o problema do desemprego está ligado também às transformações do processo de produção neste final de século. Malan repetiu que o país tem de voltar a crescer, mas de forma sustentada. Segundo ele, o governo Fernando Henrique Cardoso não vai tomar medidas populistas só para reduzir o desemprego, que será uma das bandeiras da oposição na próxima campanha eleitoral.

O secretário de Política Econômica, José Roberto Mendonça de Barros, disse que a taxa divulgada pelo IBGE está relacionada à redução no nível de atividade econômica do país.

  
        

Fale conosco diario@dpnet.com.br